Goleiro do Boca Juniors tem desempenho assustador nos pênaltis
O Boca Juniors, da Argentina, será o adversário do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América deste ano. E se por acaso o confronto for decidido nos pênaltis, o time xeneize contra com um trunfo para ganhar do Verdão: a grande performance na marca do cal do goleiro Sergio Romero. O jogador vem fazendo história com a camisa do clube e se tornou um especialista nas penalidades.
Sergio Romero já tinha sido o grande nome da classificação do Boca Juniors à semifinal da Copa Libertadores. Após dois empates por 0 a 0 com o Racing nas quartas de final, o goleiro pegou duas cobranças do rival argentino nas disputas de pênaltis e garantiu a equipe de Buenos Aires na fase seguinte para enfrentar o Palmeiras.
Já neste final de semana, Romero voltou a brilhar no gol do time. Em jogo válido pela oitavas de final da Copa Argentina, Boca Juniors e Almagro, da Segunda Divisão do Campeonato Argentino, empataram por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, o goleiro defendeu mais duas cobranças dos rivais e colocou os xeneizes na próxima fase da competição eliminatória.
Goleiro do Boca Juniors é especialista em pênaltis
De acordo com um levantamento feito pelo canal de tv argentino ‘TyC Sports’, Sergio Romero defendeu 10 dos 19 pênaltis cobrados contra ele vestindo a camisa do Boca Juniors, ou seja, tem mais de 50% de aproveitamento. O ex-goleiro do Manchester United e da Seleção da Argentina se tornou um dos principais destaques do time e a esperança para os jogos da semifinal da Libertadores.
Comentários estão fechados.