Goleiro do Boca Juniors é famoso por pegar pênaltis
Adversário do Palmeiras nos duelos da semifinal da Copa Libertadores da América deste ano, o Boca Juniors tem um especialista em disputa de pênaltis debaixo das traves. O goleiro argentino Sergio Romero é, segundo dados do Sofascore, o jogador da posição com mais pênaltis defendidos no mundo na atual temporada: foram oito ao todo.
Dessas oito cobranças defendidas, Sergio Romero pegou quatro em disputas de pênalti. Na noite desta quarta-feira (30), ele foi o herói da classificação do Boca Juniors em cima do rival Racing, fora de casa. Após um novo empate por 0 a 0 no tempo normal, o goleiro de 36 anos defendeu dois dos três pênaltis cobrados contra a sua meta e ajudou aos xeneizes na vitória por 4 a 1. Confira alguns dados:
- 34 jogos
- 25 gols sofridos, média de 0.7 por jogo
- 79% de bolas defendidas
- 50% dos jogos sem sofrer gols
- 8 pênaltis defendidos (4 em disputas)
- Nota Sofascore 7.23
Goleiro do Boca Juniors é especialista em pênaltis
Revelado nas categorias de base do Racing, sua vítima desta semana, o experiente Sergio Romero fez carreira no futebol europeu, atuando por times como Az Almaar, da Holanda, Sampdoria, da Itália, Monaco, da França, Manchester United, da Inglaterra, e Venezia, da Itália. Pela Seleção Argentina, o goleiro fez 96 jogos disputou três Copas Américas e duas Copas do Mundo (2010 e 2014).
O goleiro retornou ao futebol argentino no ano passado e fez sua estreia pelo Boca Juniors no início deste ano, já somando 34 partidas. Ele é um dos destaques do setor defensivo do clube, que tem sido o ponto forte dos xeneizes nessa edição da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.