Goleiro dispensado pelo Corinthians assinou com o Palmeiras
Goleiro que foi mandado embora do Corinthians fechou com o Palmeiras. Trata-se de Weverton, um dos maiores ídolos da história do Verdão. Muito antes de brilhar vestindo o manto palestrino, o arqueiro iniciou a trajetória nos gramados do outro lado do Dérbi, defendendo as cores do arquirrival.
Aliás, um episódio curioso que marcou a passagem do jogador pelos lados do Parque São Jorge aconteceu ainda nas categorias de base. Durante um jogo da Copinha, ele foi substituído antes das cobranças de pênalti, pois não contava com a confiança da comissão técnica no momento decisivo. No fim das contas, de nada adiantou a troca.
Sem espaço para fazer parte do elenco principal da equipe de Itaquera, o palmeirense deu sequência à carreira. Defendeu as metas de Remo, Oeste, América de Natal e Botafogo de Ribeirão Preto até chegar na Portuguesa, onde viveu o primeiro grande momento de sua trajetória nos gramados.
Depois da Lusa, se transferiu para o Athletico-PR, onde fez história e despertou o interesse do Maior Campeão do Brasil. No final de 2017, então, assinou contrato de cinco temporadas com o Alviverde, após chegar ao fim o vínculo que tinha com o Rubro-Negro Paranaense.
De dispensado do Corinthians a ídolo do Palmeiras
Weverton não poderia ter feito escolha melhor ao optar passar para o lado verde e branco do Dérbi. Desde 2018 no clube, passou de rejeitado no rival a um dos maiores goleiros da história do Verdão.
Vestindo o manto palestrino, o arqueiro soma 344 partidas realizadas e 11 títulos conquistados, dentre os quais alguns dos mais importantes da história da instituição. E com contrato renovado até o fim de 2025, a tendência é que coloque seu nome em patamares ainda mais elevados no clube.
Comentários estão fechados.