Globo toma atitude drástica para sugar toda audiência possível do Palmeiras
O Palmeiras teve uma novidade ruim para a transmissão do jogo contra o Flamengo, que acontecerá neste final de semana. A partida tem hora marcada para as 16h de domingo, horário nobre para a transmissão nobre na Rede Globo, porém, uma nova determinação da emissora pode tirar bastante a audiência da partida, tendo em vista que a partida agora não será foco em todo o país.
A Globo anunciou que a partida do Palmeiras não será transmitida em quatro estados do país, diminuindo a audiência da partida decisiva para o futuro do Campeonato Brasileiro. Rio Grande do Sul e Minas Gerais transmitirão Cruzeiro e Grêmio, pela segunda divisão da competição nacional, enquanto isso, Bahia e do Pará ficarão com Vitória e Paysandu, válido pela Série C do Brasileirão.
Palmeiras e Flamengo fazem uma das partidas mais importantes do ano
O confronto é considerado decisivo, pois marca o embate entre líder e vice-líder do Brasileiro, dois times que são considerados os principais favoritos à briga pela taça. No topo da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Palestra pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória.
Para o duelo, inclusive, os dois elencos chegam com bastante moral. Enquanto o Palmeiras vem de uma classificação impressionante na Copa Libertadores da América, uma vitória decisiva no clássico contra o Corinthians e uma semana inteira de descanso e treinos, o Flamengo vem também de duas classificações, no continental e Copa do Brasil, além de boa sequência no Brasileirão.
Essa boa sequência do rubro-negro, inclusive, quase iguala a do Palestra. Atualmente ambas as equipes possuem 6 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, porém, uma ligeira vantagem para o Porco, que tem sete jogos de invencibilidade no torneio, contra apenas os 6 do Urubu. Com isso, todos os dois times chegam em grande embalo para a partida decisiva.