Globo tira R$ 1,5 milhão do Palmeiras
O Palmeiras deixará de faturar R$ 1,5 milhão junto à Globo. Isso porque a emissora carioca fez diversas alterações na tabela de jogos do Brasileirão em conformidade com a CBF e entre as partidas modificadas consta o clássico contra o São Paulo, válido pela 29ª rodada da competição nacional.
Antes previsto para às 21h30 (de Brasília), o Choque-Rei passou para às 20h do mesmo dia 25 de outubro, uma quarta-feira, com exclusividade do Premiere. Sendo assim, o Alviverde deixará de embolsar a quantia milionária que é paga pela TV referente ao duelo transmitido em canal aberto.
No lugar do clássico paulista, a emissora irá televisionar o confronto entre Cuiabá e Corinthians, que estava marcado para às 21h30 do dia anterior, 24 de outubro, uma terça, e foi reagendado para o dia seguinte. Ao todo, foram feitas treze alterações nos jogos deste mês.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o que motivou as mudanças foram as finais das competições da Conmebol e as necessidades da Globo, que detém os direitos de transmissão dos principais campeonatos do país e do torneio de clubes mais importante do continente.
Palmeiras foca na disputa do Brasileirão
Depois da eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores da América, que pôs fim ao sonho do tetra em 2023, o Verdão passa a se concentrar somente na disputa do Campeonato Brasileiro, único campeonato restante até o encerramento da temporada.
Com o título distante – o atual campeão está a onze pontos do líder Botafogo -, o Palestra foca em garantir uma vaga direta na próxima edição da competição sul-americana. Hoje, os comandados do técnico Abel Ferreira ocupam a quarta colocação, com 44 pontos.
Comentários estão fechados.