Globo pode ignorar Palmeiras x Galo para transmitir jogo do Flamengo
A Rede Globo vai precisar tomar uma decisão importante após o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (5). Dona dos direitos de transmissão na tv aberta, a emissora só pode escolher um jogo por rodada no mata-mata e vai ter que optar entre transmitir o duelo entre os brasileiros Palmeiras x Atlético-MG ou Flamengo x Olímpia, do Paraguai.
O ponto de interrogação da Globo se dá por ter que escolher entre dois dos mais populares times do Brasil ou justamente a equipe com mais torcedores no país (Flamengo). De acordo com o jornalista Allan Simon, do ‘UOL Esporte’, a Conmebol criou em 2019 uma limitação para a tv aberta nos jogos do mata-mata da Libertadores. Anteriormente, era possível transmitir duas partidas e dividir as praças.
“A Globo escolhe qualquer jogo para transmitir em rede nacional na ida e na volta. Essas partidas devem ocorrer em duas quartas-feiras às 21h30 (horário de Brasília). ESPN e Paramount revezam as escolhas dos oito jogos desta fase, com prioridade para os canais do grupo Disney. Esse modelo segue até a semifinal. Na final, TV Globo, ESPN e Star+ transmitem ao vivo”, explicou o jornalista.
Globo terá que escolher entre Palmeiras ou Flamengo
Ainda de acordo com o colunista, se a regra que valeu até 2018 ainda fosse aplicada atualmente, a Globo poderia transmitir o jogo entre Flamengo x Olímpia para boa parte do país e optar por Atlético x Palmeiras pelo menos em seus estados, Minas Gerais e São Paulo. Já com o novo modelo, que dá prioridade às plataformas pagas, esse sistema já não é possível de ser realizado.
Comentários estão fechados.