Globo não titubeia e paga mais ao Palmeiras para não perder direitos
A Globo transmitirá a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, que acontece no dia 28 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal. A emissora carioca acertou a compra dos direitos de transmissão junto à CBF por um valor 135% superior em relação ao ano passado.
As cifras da negociação não foram divulgadas, mas devem ser o suficiente para a entidade organizadora da competição arcar com as premiações dos clubes. Em 2022, quando Fla e Galo se enfrentaram, os mineiros, vencedores, ficaram com R$ 5 milhões, enquanto os cariocas embolsaram R$ 2 milhões.
Outra forma de arrecadação da federação com o torneio será com a bilheteria. Diferentemente das últimas duas edições em que houve restrição de público por conta da pandemia de Covid-19, na temporada atual a expectativa é de casa cheia.
Brasília foi definida como sede da competição nesta semana, após um longo período de incertezas. Antes disso, a CBF cogitava realizar a peleja fora do país, na Arábia Saudita ou nos Estados Unidos, mas acabou optando por realizá-la em território nacional – muito pelo Alviverde, que assim preferia.
Globo transmitirá reedição de 2021
Verdão e Fla farão a reedição da Supercopa de 2021, disputada no mesmo estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na ocasião, o Rubro-Negro, então campeão brasileiro, levou a melhor sobre o Palestra, vencedor da Copa do Brasil da temporada anterior, na disputa de pênaltis.
Agora, o Alviverde busca devolver o resultado e conquistar o primeiro título do torneio que marca a abertura do calendário de competições nacionais em cima do rival carioca.
Comentários estão fechados.