Globo manda embora profissional que tentou atrapalhar o Palmeiras
A Rede Globo decidiu acabar com o quadro ‘Central do Apito’ e de não ter mais comentaristas de arbitragem nas transmissões de futebol. Enquanto o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira seguirá no quadro de funcionários da emissora, o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foi demitido da empresa. O trio fez comentários contra o Palmeiras no início deste ano.
Na opinião deles, o 4º gol do Palmeiras na final da Supercopa do Brasil vencida sobre o Flamengo foi irregular. Os ex-árbitros disseram durante o quadro ‘Central do Apito’ que o lateral-direito Mayke, impedido no lance, interfere na ação do goleiro Santos na hora da finalização do volante Gabriel Menino. No fim, o Verdão foi campeão ao derrotar o rubro-negro por 4 a 3.
Durante o jogo, o VAR analisou a jogada, mas o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira entendeu que Mayke não interferiu no lance e, por isso, não houve irregularidade. Após a partida, jogadores do Flamengo criticaram a decisão da arbitragem.
Globo explica mudança nos jogos do Palmeiras
Em nota, a Globo explicou o motivo de dar fim ao quadro ‘Central do Apito’ e de não contar mais com comentaristas de arbitragem nas transmissões das partidas do futebol brasileiro.
“Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durantes os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos”.
Comentários estão fechados.