Globo demitiu geral e Palmeiras decidiu dar ‘ajudinha’ pra evitar a falência
A Rede Globo está em meio a uma série de demissões de profissionais e já anunciou a saída de diversos jornalistas, entre eles o narrador Cléber Machado. No entanto, na noite desta quarta-feira (5), a emissora ganhou uma ‘ajudinha’ do Palmeiras na questão financeira. A transmissão do jogo do Verdão contra o Bolívar pela Copa Libertadores da América teve boa audiência, principalmente em São Paulo.
A Libertadores voltou a ser transmitida pela Globo após três temporadas. A partida entre Sporting Cristal x Fluminense, no Peru, foi exibida para o Rio de Janeiro e outros oito estados brasileiros. Já Bolívar x Palmeiras passou em São Paulo e mais 16 estados. Ambos tiveram bons índices de audiência, elevando o número em relação ao mesmo período no ano passado.
A vitória do Fluminense por 3 a 1 de virada sobre o Sporting Cristal registrou 24 pontos e 39% de participação no Rio de Janeiro. O número 140% acima (+14 pontos de audiência) do primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado. Já em São Paulo, a derrota do Palmeiras por 3 a 1 marcou 20 pontos e 37% de participação, com um crescimento de +67% (+8 pontos de audiência).
Novidade no jogo da Libertadores do Palmeiras
Uma mudança importante registrada no jogo da Copa Libertadores do Palmeiras foi justamente em relação ao narrador. Como Cléber Machado, que costumava narrar os jogos de São Paulo, foi demitido após 35 anos na emissora, quem assumiu o posto foi Luís Roberto, que normalmente ficava responsável pelas partidas dos times cariocas. Agora, quem assume no Rio de Janeiro é Gustavo Villani.
Comentários estão fechados.