Globo definiu Everaldo Marques como substituto de Cléber Machado

Cléber Machado é um dos grandes nomes do locução esportiva no Brasil. O profissional fez história principalmente trabalhando nos grandes eventos transmitidos pela Rede Globo de Televisão, sendo automaticamente associado como o “sucessor” de Galvão Bueno, mas isso acabou não acontecendo.

Em 2023, Cléber foi demitido da emissora carioca, surpreendendo muitos fas e até mesmo o próprio profissional. Luís Roberto foi escolhido para substituir Galvão Bueno nas grandes transmissões, como nos jogos da Seleção Brasileira. Mas um nome foi escolhido para ser o sucessor de Cléber em um tradicional evento transmitido pela emissora carioca: Everaldo Marquês.

O ex-narrador da ESPN foi o escolhido para ser a voz da tradicional Corrida de São Silvestre, famosa prova do atletismo, disputada em São Paulo, e que encerra o calendário esportivo no país. Everaldo já havia narrado em 2023 e repetiu a dose neste ano, na prova disputada na manhã desta terça-feira (31), vencida por Agnes Keino, no feminino, e Wilson Too, no masculino, ambos atletas do Quênia.

Durante muitos anos, Cléber Machado foi o narrador da corrida, sendo a voz de grandes vitórias de astros como Paul Tergat e Marilson dos Santos. Agora, Everaldo é o responsável pela missão e vem ganhando cada vez mais espaço na emissora, sendo um dos destaques na última cobertura olimpíca, feita em Paris, em agosto deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cléber Machado assinou contrato com a Record

Cléber Machado fechou contrato com a Record para ser o principal narrador da emissora durante a transmissão do Campeonato Brasileiro. A Record, pertencente a Edir Macedo, adquiriu os direitos de exibição dos jogos dos clubes da Liga Forte União até 2027.

A LFU conta com grandes clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Os jogos dessas equipes como mandantes serão transmitidos pela emissora paulista.

Além de Cléber Machado, a Record também firmou parcerias com outros nomes de peso do meio esportivo, como o ex-jogador Muller, o comentarista Maurício Noriega, a apresentadora Paloma Tocci e a repórter Duda Gonçalves.

Comentários estão fechados.