Globo decide “comprar” Palmeiras x São Paulo

A Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão do jogo entre Palmeiras e São Paulo. No dia 4 de fevereiro, às 16h (de Brasília), os rivais duelam no Mineirão, em partida válida pela Supercopa do Brasil. A compra por parte da emissora carioca foi confirmada pela CBF, em nota divulgada pelo órgão.

Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, a ideia é valorizar cada vez mais a competição que abre as atividades do calendário nacional. Diante do interesse do canal de também aumentar o prestígio do torneio, o acerto entre as partes foi concretizado.

“É um prazer, mais uma vez, firmar aqui uma nova parceria com a Rede Globo para a transmissão da Supercopa do Brasil, uma competição que a cada ano ganha uma dimensão muito grande e abre a temporada do futebol brasileiro. A Supercopa já entrou no gosto do torcedor e será mais uma festa do nosso futebol”, afirmou Ednaldo.

Desde o início da Supercopa, em 2019, a emissora transmitiu as quatro edições realizadas. A última delas, no ano passado, teve o Verdão como campeão. O Palestra venceu o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com a taça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Globo celebrou compra do Choque-Rei

Assim como a confederação, o maior canal de televisão do país também festejou o acerto e a continuidade da parceria. Além da transmissão na TV aberta, a emissora deve aproveitar suas múltiplas plataformas para explorar a audiência do clássico, que tende a ser grande.

“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, a Supercopa 2024 aos torcedores brasileiros através das diversas telas da Globo”, declarou Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

Comentários estão fechados.