Globo ASSINA com a Conmebol e CONFIRMA a Libertadores

A Rede Globo entrou em acordo com a Conmebol e adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores Feminina. Segundo informação do jornalista Allan Simon, a emissora carioca irá televisionar a competição continental pelos próximos quatro anos.

O SporTV, canal fechado do grupo, irá passar todos os jogos dos clubes brasileiros desde a fase de grupos até o mata-mata, caso os times avancem. Se alguma agremiação nacional chegar à final do campeonato, a partida será transmitida em rede aberta.

Além da maior emissora do país, outros canais vão cobrir o certame, uma vez que a intenção da entidade máxima do futebol sul-americano é divulgar o seu produto em diferentes plataformas. Bandeirantes, Bandsports e Paramount+ também têm os direitos do torneio.

A Liberta de 2023 está prevista para ser realizada entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia. Dentre os participantes, três são times brasileiros: o Palmeiras, atual campeão, o Corinthians, vencedor da última edição do Brasileirão, e o Internacional, vice da principal competição nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Globo quase transmitiu título do Palmeiras

A TV tem dado cada vez mais visibilidade para a modalidade e tinha a intenção de televisionar a decisão da última edição da Liberta. Contudo, por conta do horário eleitoral de 2022 e questões relacionadas à grade de programação, acabou optando por não transmitir.

Na final do ano passado, as Palestrinas fizeram história e conquistaram o título inédito em grande estilo. As meninas do Verdão passaram por cima do Boca Juniors, golearam por 4 a 1 e garantiram mais uma taça da modalidade na galeria de troféus do clube.

Comentários estão fechados.