Giovani Lo Celso chegou para apresentação em São Paulo e precisou deixar o gramado às pressas

O meia-atacante Giovani Lo Celso desembarcou em território brasileiro para apresentação em São Paulo. O jogador argentino, contudo, precisou deixar o gramado às pressas, com alguns minutos de bola rolando, e não voltou mais.

Lo Celso esteve por aqui com a Seleção Argentina, no dia 5 de setembro de 2021. O selecionado brasileiro recebeu os ‘hermanos’ em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, aquele que foi interrompido por agentes da Polícia Federal (PF) a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Instantes depois do pontapé inicial, as autoridades paralisaram o confronto porque Lo Celso, Emiliano Martínez, Cristian Romero e Emiliano Buendía furaram a quarentena obrigatória para entrar no país e não poderiam estar em campo. Os três primeiros começaram entre os onze iniciais da equipe albiceleste.

O quarteto sequer deveriam ter deixado o quarto do hotel, quanto mais estar presentes na Neo Química Arena. O jogo foi dado como empate e não voltou a ser realizado em uma data posterior. As duas federações, CBF e AFA, foram punidas por “abandonar a partida” e descumprir regras relacionadas à segurança.

Giovani Lo Celso está no Real Betis

Hoje, aos 28 anos de idade, Lo Celso defende as cores do Betis, da Espanha. Contratado em agosto de 2024, por 5 milhões de euros, o meia assinou contrato com a agremiação do Benito Villamarín até meados de 2028.

Cria da base do Rosario Central, o jogador soma no currículo passagens por Paris Saint-Germain, Tottenham e Villarreal. Pela Seleção Argentina, disputou as Copas Américas de 2021 e 2024.

Comentários estão fechados.