Giovani é anunciado por clube do Catar e se despede do Verdão
O atacante Giovani foi anunciado na tarde desta terça-feira (27) como novo reforço do Al-Sadd, do Catar. O Palmeiras negociou o jogador de 19 anos, revelado nas categorias de base do Verdão, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele também se despediu do clube alviverde nas redes sociais.
“Chegou a hora de me despedir do clube que me acolheu como casa. São 10 anos vestindo essa camisa e dando a minha vida por ela. Cheguei ao Palmeiras um menino com muitos sonhos e saio hoje com muitos realizados e um profissional formado. Obrigado também aos profissionais do clube e aos meus companheiros de equipe por toda a ajuda. Para a torcida palmeirense, deixo o meu agradecimento especial”, publicou Giovani.
Giovani foi alçado de vez ao time profissional do Palmeiras em janeiro deste ano e somou um gol e três assistências em 15 partidas. Ele participou das conquistas do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil desta temporada. Além disso, o atacante foi um dos destaques do título do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.
Giovani deixa o Verdão e é anunciado por clube do Catar
Ainda neste ano de 2023, Giovani foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para disputar a Copa do Mundo sub-20, mas a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final para Israel. O último jogo do atacante pelo Palmeiras foi na derrota por 1 a 0 para o Bahia na semana passada, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.