Gigantes europeus pisam no freio e definem sobre contratação de Endrick
Principal joia da base do Palmeiras e do futebol brasileiro nos últimos anos, Endrick está na mira dos maiores clubes da Europa, que desejam tê-lo o quanto antes. Entretanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, os times do velho continente querem aguardar para ver o desempenho do jovem de 16 anos no profissional.
“Cheguei a contar para vocês que no dia seguinte ao aniversário do Endrick houve uma reunião em São Paulo do pai dele, do empresário e de representantes do Chelsea. Que acenaram com uma proposta próxima a 40 milhões de euros”, disse Nicola.
Na sequência, o jornalista justificou o recuo do clube inglês. Para ele, os ‘Blues’ e os outros concorrentes querem observar o desempenho do atacante na equipe principal do Verdão antes de tentar contratá-lo.
“Ainda não ocorreu e a impressão que eu tenho é de que o Chelsea e os outros grandes clubes do futebol europeu querem o ver em ação primeiro no time principal para, depois, fazerem essa proposta oficial”, completou.
Endrick está sendo pelo Verdão
Por regra, o centroavante só poderá deixar o Palmeiras depois dos 18 anos. Dessa forma, o clube trata a sua inserção no time profissional com cautela.
Conforme o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, o trabalho de transição do prodígio palmeirense da base para a equipe principal está sendo feito de forma cautelosa, para não atropelar etapas do processo e prejudicá-lo.
“Endrick é um talento, uma joia sendo trabalhada com todo cuidado e critério. É um jogador que acabou de completar 16 anos, E apesar da boa parte física, ele tem de ser estimulado, física, tática e mentalmente para não queimar etapas. Tem que ser gradativo“, disse Daniel ao Canal do Paulo Massini, do YouTube.
O atacante é o jogador sub-17 mais caro do mundo, avaliado em 15 milhões (R$ 76,8 milhões).