Gigantes europeus traçam planos para contratar revelação do Palmeiras
Fenômeno das categorias de base do Palmeiras, Endrick é observado pelos maiores clubes do mundo desde muito novo. Por isso, sem ao menos estrear pelo profissional, o atacante de 16 anos, que assinou o primeiro contrato recentemente, é desejado por gigantes, dentre eles o Barcelona e o Paris Saint Germain.
Segundo informação do jornal espanhol Diario Sport, o Barça tem um olheiro no Brasil observando todos os passos do garoto e pretende fazer uma proposta tentadora para adquiri-lo já na abertura da próxima janela de transferência, no começo de 2023.
Os catalães querem se antecipar em relação a potenciais concorrentes e a solução seria fechar um acordo para contratá-lo o quanto antes. O maior temor do clube Blaugrana é o PSG, um dos times mais ricos do mundo e que também sonha em ter o jogador.
Em julho, logo após completar 16 anos, a joia palmeirense assinou contrato com o Verdão até meados de 2024, com multa rescisória de 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 305 milhões na cotação atual).
Caso o clube feche um acordo para vender o atacante, ele só poderá deixar o Brasil após completar a maioridade, conforme determinação da Fifa. Portanto, de qualquer forma, ele cumprirá o acordo que tem com o Palestra.
Joia do Palmeiras é a mais cara do mundo
Avaliado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões), pelo site ‘Transfermarkt’, Endrick é o jogador sub-17 mais caro do mundo ao lado do alemão Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund.
Na história, ambas as promessas ficam atrás de Ansu Fati, do Barcelona, que há três anos foi avaliado em 25 milhões de euros.