Gigante espanhol tenta a contratação de atacante do Palmeiras
O Palmeiras não deve fazer mais contratações na atual janela, que fecha nesta segunda-feira (15). Porém, como o período de contratações na Europa continua rolando, pode perder os seus talentos para o velho continente. Esse é o caso do meia-atacante Giovani, revelação da base.
Segundo o jornalista André Hernan, o Villareal, da Espanha, é mais um clube europeu interessado na joia alviverde. O time espanhol, que vem de boas temporadas, monitora a situação do atleta de 18 anos há alguns meses e pode fazer uma proposta para levá-lo.
O Verdão, por sua vez, não descarta vendê-lo. Contudo, não está disposto a se desfazer de um de seus maiores talentos recentes por qualquer valor. Só uma quantia considerável deve tirá-lo do Allianz Parque.
Para fechar negócio, estima-se que o Palestra pediria um valor na casa dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões) pelo garoto que tem vínculo com o clube até dezembro de 2026.
Joia do Palmeiras é cobiçada
O Villarreal não é o primeiro interessado em Giovani. Na última semana, foi cogitada uma negociação envolvendo o jogador com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, um antigo interessado.
Também não faz muito tempo que o Ajax, da Holanda, fez uma oferta para contratá-lo. De acordo com as informações, a proposta girava em torno dos R$ 100 milhões, mas a direção alviverde recusou prontamente.
Caso permaneça na Academia de Futebol nesta temporada, o meia-atacante pode ganhar mais oportunidades com Abel Ferreira. Ele é visto como um candidato a ocupar a vaga de Gabriel Veron, vendido para o Porto, de Portugal.