Gigante espanhol demite treinador e faz proposta para Abel Ferreira
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, segue sendo bem avaliado no futebol europeu por conta do seu trabalho à frente do Verdão. Na semana passada, representantes do treinador foram procurados pelo Valencia, da Espanha, que está em busca de um novo comandante. No entanto, o português agradeceu o interesse, mas informou aos espanhóis que vai ficar no clube alviverde.
Um dos principais clubes do futebol espanhol o Valencia vive uma crise e está na 17ª colocação da La Liga com apenas 20 pontos conquistados em 20 rodadas, um ponto a mais do que o Cádiz, que abre a zona de rebaixamento. Na semana passada, a equipe demitiu o treinador Gennaro Gattuso, ex-jogador campeão mundial com a Itália em 2006.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. O treinador português chegou a São Paulo em outubro de 2020 após treinar Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia, e desde então conquistou uma série de títulos com a camisa alviverde, como duas Copas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Abel Ferreira entra na mira da seleção brasileira
Além de algumas equipes do futebol europeu, o nome de Abel Ferreira agrada aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, gosta do estilo vencedor do português e há a expectativa de que uma proposta seja apresentada ao treinador até março deste ano.
Comentários estão fechados.