Gigante da América do Sul entra na briga por James Rodríguez
Livre no mercado, o meia-atacante James Rodríguez segue movimentando o noticiário esportivo. O astro colombiano ainda não definiu o destino da carreira após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, e diversos clubes aparecem como interessados em contratá-lo. O mais novo candidato a fechar com o jogador é o River Plate.
De acordo com o portal Fichajes, o gigante argentino está disposto a ter o atleta no Monumental de Nunẽz. James seria a peça ideal vista pela agremiação para conquistar a Libertadores da América. O aval, inclusive, teria sido dado pelo treinador da equipe, o ex-zagueiro Martin Demichelis.
Embora o meia esteja livre, a transferência não é nada simples. Isso porque a pedida salarial dele não é nada modesta e a concorrência com mercados de maior poderio financeiro torna a disputa um tanto quanto injusta.
O colombiano interessa a times da Indonésia e da Turquia. O Besiktas, por exemplo, já chegou a ter o acerto com o jogador noticiado. Ele tem como prioridade permanecer na Europa e a preferência é voltar a jogar em La Liga, campeonato que disputou com a camisa do Real Madrid.
James Rodríguez não deu atenção ao Botafogo
Aqui no Brasil, quem mais queria a contratação de James era o Botafogo. O Glorioso chegou a entrar em contato com o atleta e sinalizou com uma proposta oficial.
Contudo, o meia-atacante não demonstrou vontade de defender a equipe da Estrela Solitária. O dono do clube, o empresário John Textor, falou publicamente sobre a eventual transferência e esperou a manifestação de interesse do jogador, que não houve.
Comentários estão fechados.