Gênio que reformulou a base do Palmeiras fala sobre interesse do Manchester City
Gestor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio tem feito um trabalho que está chamando a atenção do Grupo City. O dirigente do Verdão foi procurado neste ano para assumir o comando do futebol profissional do Bahia, que tem a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pertencente ao Grupo City e está de volta à elite do Brasileirão.
João Paulo também já foi convidado também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar as divisões de base da seleção brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo, que começa em 2023. Com tantos interessados, o futuro dele pode ser longe do Palmeiras.
“Não sei do futuro, já tive seis propostas para times profissionais e sempre fiquei no Palmeiras. Sou muito feliz aqui”, disse em entrevista à TNT Sports.
No Verdão, quem comanda o futebol é Anderson Barros, executivo de futebol profissional. Para permanecer no Palmeiras, João Paulo teria que seguir trabalhando com divisões de base no cargo que já ocupa desde 2016.
Multicampeão na base do Palmeiras
João Paulo Sampaio já conquistou 57 títulos e foi vice-campeão 28 vezes desde que assumiu a base do Palmeiras. Ele foi jogador, treinador e passou a trabalhar com as divisões de base no Vitória da Bahia, onde conquistou resultados expressivos.
Caso feche com o Bahia, o dirigente fará parte de um projeto ambicioso que promete injetar quantias milionárias no Esquadrão de Aço. O Grupo City é detentor de vários clubes ao redor do mundo, como o poderoso Manchester City, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.