Gareca DIZ SIM para substituir Abel Ferreira após fim de ciclo do Palmeiras
O treinador Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, relembrou a curta passagem pelo clube em 2014, e declarou que gostaria de voltar a trabalhar no futebol brasileiro um dia. O argentino, que está desempregado desde que deixou o Vélez Sarsfield, concedeu entrevista ao portal Nosso Palestra.
“O Brasil é um país maravilhoso, incrível como me trataram, me fizeram sentir muito bem, gostaria de poder retornar um dia ao país, sou muito grato”, disse o experiente técnico de 65 anos de idade.
Flaco, como era conhecido nos tempos de jogador, chegou ao Verdão em junho de 2014. Após pouco mais de um mês, tendo uma campanha de quatro vitórias, um empate e oito derrotas, acabou sendo demitido. Segundo ele, o idioma foi um obstáculo e a ausência de um tradutor foi um erro determinante.
“O início do trabalho foi com muitas expectativas. Os jogadores, comissão técnica e dirigentes me deram todo apoio. A maior dificuldade que tive foi a língua, porque para mim é muito importante me comunicar com os jogadores e conseguir transmitir as ideias. Precisava de um tradutor, mas não quis. Foi um erro”, afirmou.
Gareca segue acompanhando o Palmeiras
“O Palmeiras voltou a ser o grande que todo mundo conhece e isso me deixa feliz porque é uma instituição que me tratou muito bem, ainda que eu não tenha dado resultados. Sigo acompanhando e acho ótimo tudo o que eles vêm fazendo nesses anos todos”, finalizou o treinador.
Pouco depois de deixar o Verde, Gareca assumiu a Seleção Peruana e comandou o país nos últimos dois ciclos de Copa do Mundo. Mais recentemente, esteve à frente do Vélez, porém não ficou muito tempo e caiu por conta dos resultados insatisfatórios.
Comentários estão fechados.