Ganhou a Bola de Ouro e agora pode assinar com o Flamengo para 2025
Jogador vencedor da Bola de Ouro pode pintar no Flamengo para a disputa da temporada de 2025. O atleta em questão é o atacante Gabriel Veron, de 22 anos de idade, cria das categorias de base do Palmeiras. O jovem não será aproveitado pelo Porto novamente e está à disposição no mercado.
De acordo com o jornalista André Hernan, a comissão técnica e a diretoria dos Dragões decidiram em conjunto que Veron não terá espaço no elenco. Por essa razão, a ideia é negociá-lo mais uma vez na janela de transferências, seja um novo empréstimo ou uma saída definitiva.
Gabriel foi emprestado ao Cruzeiro na jornada passada. A Raposa tinha a opção de compra, mas tentou uma prorrogação do empréstimo – o que foi prontamente negado pelos lusitanos. O contrato da Cria da Academia com o Porto é válido até meados de 2027 – em 2022, as partes acertaram a transferência em 10 milhões de euros.
Embora não tenha se firmado no profissional, o atacante ainda é cercado de bastante expectativas. Afinal, em 2019, o jovem foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 e levou para casa a Bola de Ouro do torneio de base. Seria uma opção para o Fla repor a saída de Gabigol, que defenderá justamente o Cruzeiro em 2025.
Palmeiras fez grande negócio na venda de Gabriel Veron
Na época em que o Palestra acertou a venda da Cria da Academia para o Porto, muito se questionou a respeito dos valores envolvidos. Para muitos torcedores, por exemplo, o garoto de grande potencial poderia sair por cifras bem mais elevadas.
Apesar das queixas da torcida que canta e vibra, o tempo mostrou que o Alviverde, na verdade, fez um grande negócio. Problemas físicos e o extracampo movimentado são obstáculos para Veron na busca por uma sequência como titular.
Comentários estão fechados.