Ganha meio milhão e não joga pelo Palmeiras faz 4 meses
Um dos oito reforços do Palmeiras para a temporada, o volante Jailson completa nesta quarta-feira (24) quatro meses sem entrar em campo. O meio-campista se recupera de uma grave lesão sofrida ainda no começo do ano e não tem previsão de retorno.
O camisa 30 se contundiu no dia 24 de abril, um domingo, em treino realizado na Academia de Futebol. Após serem feitos exames de imagem, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
Sendo assim, o volante precisou passar por cirurgia e não participa de atividades junto ao restante do grupo desde então. A última vez que atuou foi no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrou no fim do segundo tempo.
Ele chegou a realizar trabalhos leves com bola, mas ainda está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, seguindo um cronograma focado em sua recuperação e treinando em separado do elenco.
Contratado para ser uma peça de reposição imediata para os titulares do meio de campo palestrino, Danilo e Zé Rafael, Jailson disputou 18 jogos na temporada, fez um gol e deu uma assistência.
Jailson custa alto ao Palmeiras
Adquirido sem custos de transferência no começo do ano, o meio-campista estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Dalian Pro, da China, em dezembro de 2021.
Foi anunciado pelo Verdão em janeiro e assinou vínculo até o final da temporada. Estima-se que o volante de 26 anos receba R$ 500 mil por mês no Alviverde, um dos dez maiores salários do plantel palestrino.
Devido ao alto custo mensal e a incerteza quanto a seu nível de desempenho no retorno aos gramados, fica a dúvida se o clube optará por renovar o acordo com o jogador ou dispensá-lo.