Galvão Bueno recebeu ligação urgente com pedido de ajuda de Cleber Machado

Na temporada de Fórmula 1 de 2020, Cleber Machado assumiu o papel de narrador principal, destacando-se em meio às ausências de Galvão Bueno, afetado pela Covid-19, e Luis Roberto. Transmitindo as corridas a partir de São Paulo, Cleber compartilhou a função com Everaldo Marques.

Em 11 de outubro, Lewis Hamilton alcançou sua 91ª vitória, igualando o recorde de Michael Schumacher. Apesar de ser o narrador titular, Cleber não participou da transmissão desse momento histórico, gerando desapontamento. Em entrevista ao canal de Flávio Gomes, ele detalhou o episódio e a busca por orientação com Galvão Bueno, que sugeriu focar na narrativa da vitória 92 para tornar Hamilton o recordista absoluto.

“Eu fiz a temporada praticamente inteira e o Everaldo (Marques) fez algumas corridas. A corrida que ele ganhou 91, eu já tava para dormir na madruga, ele ia empatar com o Schumacher. Eu levantei e escrevi um texto do meu jeito, para eu falar. Chegou à escala e eu não estava, foi o Everaldo que fez. Eu fiquei pensando se ia pedir para alguém, para narrar a corrida porque ia ser a vitória 91. Eu liguei para o Galvão, pedindo uma sugestão ‘o que é melhor, narrar a 91 ou a 92?’. Era para igualar o Schumacher ou para passar o Schumacher. Ai ele disse, ‘a 91 empata e a 92 ganha’, então eu não discuti escala e fiquei quieto.” revelou, Cleber.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cleber Machado narrou corrida histórica de Hamilton

Na corrida seguinte, em Portugal, Hamilton não apenas venceu novamente, estabelecendo um novo recorde, mas Cleber adaptou seu texto original para a corrida 92, proporcionando uma narração envolvente sobre o título. Um capítulo marcante na carreira de Cleber Machado, que mesmo ausente em momentos cruciais, soube conduzir com maestria a narrativa da temporada cheia de emoções e recordes.

“Eu peguei o texto e o adaptei para a corrida 92, em seguida, fiz uma narração envolvente sobre o título. Já fazia um tempo desde que eu não narrava uma corrida de Fórmula 1.” concluiu.

Comentários estão fechados.