Galeano volta a jogar futebol e já tem data para entrar em campo

Galeano, ex-volante do Palmeiras, irá tirar pegar as chuteiras que pendurou há 15 anos para participar de jogo beneficente. O palestrino e o atante Viola, ex-Corinthians, são presenças confirmadas na partida que acontecerá em Avaré-SP, na sexta-feira (15), às 13h (de Brasília).

A peleja festiva irá celebrar o aniversário de 162 anos da cidade do interior paulista. Promovido pelo projeto Boleiragem, o jogo será realizado em prol da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os ex-atletas jogarão com os alunos da Apae, no campo da Associação Athetica Avareense.

“Esse projeto é referência e inspiração para gerações futuras, além de ser um espetáculo para aqueles que enaltecem a história e admiram o legado desses ícones do futebol”, disse Rodrigo Militão, responsável pelo projeto, em declaração ao G1.

A entrada será mediante à doação de um litro de leite por pessoa. Todos os recursos arrecadados serão destinados à Apae. O campo da Associação Athetica Avareense fica na Rua Rio Grande do Norte, nº 1826, no Centro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galeano fez história com a camisa do Palmeiras

Cria das categorias de base palestrinas, o volante teve duas passagens pelo Maior Campeão do Brasil, a primeira entre 1989 e 1992 e a segunda entre 1996 e 2002. Ao todo, disputou 479 jogos, marcou 27 gols e conquistou cinco títulos, dentre os quais a Libertadores de 1999.

Galeano foi o autor do terceiro gol do Verde na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, na semifinal da Liberta de 2000, que levou a eliminatória para os pênaltis. Na decisão por penais, o Palestra despachou o rival com a defesa história de Marcos na cobrança de Marcelinho Carioca.

Comentários estão fechados.