Galeano volta a jogar futebol e já tem data para entrar em campo
Galeano, ex-volante do Palmeiras, irá tirar pegar as chuteiras que pendurou há 15 anos para participar de jogo beneficente. O palestrino e o atante Viola, ex-Corinthians, são presenças confirmadas na partida que acontecerá em Avaré-SP, na sexta-feira (15), às 13h (de Brasília).
A peleja festiva irá celebrar o aniversário de 162 anos da cidade do interior paulista. Promovido pelo projeto Boleiragem, o jogo será realizado em prol da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os ex-atletas jogarão com os alunos da Apae, no campo da Associação Athetica Avareense.
“Esse projeto é referência e inspiração para gerações futuras, além de ser um espetáculo para aqueles que enaltecem a história e admiram o legado desses ícones do futebol”, disse Rodrigo Militão, responsável pelo projeto, em declaração ao G1.
A entrada será mediante à doação de um litro de leite por pessoa. Todos os recursos arrecadados serão destinados à Apae. O campo da Associação Athetica Avareense fica na Rua Rio Grande do Norte, nº 1826, no Centro.
Galeano fez história com a camisa do Palmeiras
Cria das categorias de base palestrinas, o volante teve duas passagens pelo Maior Campeão do Brasil, a primeira entre 1989 e 1992 e a segunda entre 1996 e 2002. Ao todo, disputou 479 jogos, marcou 27 gols e conquistou cinco títulos, dentre os quais a Libertadores de 1999.
Galeano foi o autor do terceiro gol do Verde na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, na semifinal da Liberta de 2000, que levou a eliminatória para os pênaltis. Na decisão por penais, o Palestra despachou o rival com a defesa história de Marcos na cobrança de Marcelinho Carioca.
Comentários estão fechados.