Gabriel Menino revela bastidores do Palmeiras
Com o futebol de clubes recebendo uma pausa de 10 dias por conta da data FIFA, os atletas do Palmeiras receberam alguns dias de descanso nesta semana. Apesar disso, o grupo realizou atividades normalmente na Academia de Futebol após a folga.
Para o volante Gabriel Menino, a pausa no calendário de jogos foi fundamental não só para o grupo trabalhar alguns aspectos da equipe que precisavam ser melhorados, como também para descansar da intensa maratona de jogos do futebol brasileiro:
“Foram dias mais para descansar a mente, o corpo está acostumado com a sequência de jogos. Foi bom também para a gente encaixar nossos ataques, porque isso estava faltando um pouco, mas pudemos treinar bastante nesta última semana. Mas principalmente para descansar a cabeça, tenho certeza de que esse período vai nos ajudar muito para o restante da temporada.” disse, Gabriel Menino.
Palmeiras ganha reforços após folga da data FIFA
Após terem recebido folga no último sábado (17), os atletas e comissão técnica do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol neste domingo (18). A atividade foi marcada pelo retorno de algumas caras que estavam ausentes nos últimos dias.
O treinador Abel Ferreira, que aproveitou a parada da data FIFA para passar uma semana em Portugal, voltou a comandar os treinos do Verdão. O zagueiro Murilo, que vem se recuperando de uma lesão no ombro, também voltou aos treinamentos e participou normalmente das atividades com seus companheiros.
O alviverde se prepara para enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira (21) pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é de suma importância para o Palmeiras, que precisa vencer para seguir sua perseguição ao líder Botafogo.
Em caso de vitória palmeirense e também do Glorioso, as duas equipes chegariam para o confronto direto da décima segunda rodada separadas por apenas dois pontos. Sendo assim, bastaria um triunfo contra o alvinegro carioca para que o Verdão assuma a liderança do Brasileirão.
Comentários estão fechados.