Gabriel Menino ouve NÃO e acaba desconvocado da seleção
Gabriel Menino não corre mais o risco de ser chamado para depor na CPI da Manipulação de Resultados. Isso porque o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), que havia requerido a presença do volante palmeirense, recuou em sua decisão e solicitou que o pedido fosse arquivado.
“Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 104, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a retirada de tramitação e o arquivamento do requerimento 67/2023 que convocava o senhor Gabriel Menino para prestar depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito”, diz o texto em que o parlamentar retira a solicitação.
Na última segunda, Luciano enviou o requerimento para o presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI). Como pretexto para a convocação do jogador para “prestar esclarecimento”, o parlamentar argumentou que a presença dele serviria para contribuir com os trabalhos da comissão.
Vale destacar que Menino não tem envolvimento comprovado no esquema de manipulação de resultados deflagrado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás. Aliás, o volante palestrino sequer tem o nome citado nas investigações.
Quem levantou a possibilidade da Cria da Academia estar envolvida foi um influenciador digital, sem nenhuma base concreta. Contra ele e outras pessoas que repercutiram a hipótese, o jogador afirmou que tomará medidas legais.
Convocação de Gabriel Menino gerou revolta no Palmeiras
Oficialmente, a SEP preferiu não se pronunciar a respeito do assunto e estava até mesmo preparada para perder o meio-campista caso ele fosse realmente chamado para prestar depoimento.
Segundo o Lance!, nos bastidores do clube o requerimento gerou indignação e foi considerado injustificável, uma vez que não há nenhum indício de sua participação no escândalo.
Comentários estão fechados.