Gabriel Menino exalta a força do Palmeiras depois do empate
O Palmeiras não conseguiu reverter a situação e continua a sequência de partidas sem vitórias pelo Brasileirão. Com o empate em 2 a 2 diante do Athletico, na Arena da Baixada, o Verdão somou apenas um pontinho, mas, pelo menos, se mantém no G4 até o próximo final de semana, quando enfrenta o Flamengo no Allianz Parque.
O treinador Abel Ferreira estava de olho no primeiro confronto das Quartas de Final da Copa do Brasil contra o São Paulo e poupou boa parte dos titulares. Somente o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez começaram o duelo neste domingo. Murilo, que está recuperado de lesão, fez o retorno entre os 11 iniciais. Mesmo assim, o Palmeiras saiu à frente.
Endrick abriu o placar logo aos 22 minutos – o sétimo gol na temporada – ainda na primeira etapa e Gabriel Menino, já no segundo tempo após sair do banco de reservas, ampliou a vantagem. A vantagem não durou muito. Gustavo Garcia cometeu pênalti e acabou expulso. O Athletico aproveitou a mudança de ânimo para empatar. Vitor Bueno marcou na cobrança de pênalti e Victor Roque deu números finais.
“Dar os parabéns”
Os três pontos, de fato, não vieram. Só que o Palmeiras fez um jogo digno com um adversário bastante complicado nos últimos anos. Não à toa, o Verdão foi eliminado na Semifinal da última Libertadores. Então, o volante Gabriel Menino exaltou o trabalho do elenco.
“Sai um gosto amargo por termos aberto 2 a 0 e depois eles foram em busca do empate. Vou exaltar o jogo que nosso time reserva fez, foi uma excelente partida de todo mundo. Dá pra ver que todos estão preparados aqui dentro do clube. Dar os parabéns. Ficamos com o gosto amargo, poderíamos ter somado três pontos, mas pelo menos garantimos um.”
Comentários estão fechados.