Gabriel Jesus vira ídolo na Inglaterra enquanto no Brasil é criticado
O atacante Gabriel Jesus está entre os maiores brasileiros da Premier League, multicampeão pelo Manchester City, ele também vem tendo bom desempenho pelo Arsenal desde que trocou o Etihad Stadium pelo Emirates. Apesar disso, no Brasil ele segue sendo muito criticado principalmente por suas atuações na Seleção Brasileira.
Destaque na vitória dos Gunners por 4×3 sobre o Luton Town na última terça-feira (5) com um gol e uma assistência, o camisa nove do clube do Norte de Londres recebeu elogios do técnico Mikel Arteta, que afirmou estar conseguindo tirar o melhor do jogador:
“Considero que estamos conseguindo tirar o melhor dele aqui no Arsenal. Ele parecia muito animado em campo, muito ativo e causou diversos problemas ao adversário. Ele se apresentou muito móvel em campo, uma ameaça constante e marcou um belo gol. Esteve envolvido em muitas ações positivas.”, disse Arteta.
Lenda do Arsenal se derrete por Gabriel Jesus
Quem também se rendeu as performances do brasileiro foi Thierry Henry, artilheiro máximo do Arsenal, campeão do mundo com a França em em 1998 e um dos melhores jogadores deste século. Ele afirma que embora Gabriel não seja um goleador nato, ele entrega muitas opção para o time e afirmou que adoraria ter jogado com ele ao longo de sua carreira:
“Eu adoraria ter jogado com ele. É um cara ótimo para se ter por perto. Vai ser o maior artilheiro da história? Sabemos que não. Mas o que ele oferece ao time não fica atrás de ninguém.”, disse Henry após a vitória do Arsenal sobre o Sevilla na Liga dos Campeões.
Comentários estão fechados.