Gabriel Jesus não mede palavras ao falar de Endrick e surpreende
Gabriel Jesus concedeu entrevista ao podcast Denilson Show, do comentarista Denilson e do jornalista Chico Garcia, e falou muito sobre o Palmeiras. Uma das pautas da conversa foi Endrick, muitas vezes comparado com o atacante do Arsenal por conta da trajetória semelhante de muito potencial e formação nas categorias de base palestrina.
Jesus destacou que, apesar de jogarem na mesma posição, ambos possuem características diferentes. Para o ex-Verdão, inclusive, o garoto tem qualidades melhores que as dele, como no quesito finalização, por exemplo, e possui um potencial ainda maior que o seu quando surgiu.
“Somos diferentes nisso [posição no ataque]. Ele finaliza muito, mas muito melhor do que eu. Eu sou mais flexível, de cair para a ponta. O Endrick tem uma qualidade de finalização muito grande. Subiu para o profissional com 15 ou 16 anos. Com 15 anos eu estava na várzea ainda”, disse.
A capacidade do camisa 9 é observada não só pelo Alviverde, mas por diversos clubes do mundo desde muito cedo. Não é por acaso que o Real Madrid, que já o monitorava há um bom tempo, topou desembolsar 72 milhões de euros para levá-lo para o Santiago Bernabéu em meados de 2024.
Gabriel Jesus quer voltar para o Palmeiras
Gabriel, que, diferente de Endrick, assumiu protagonismo logo que subiu para o profissional e se firmou no time, foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Na mesma entrevista, o atacante revelou que sonha em retornar ao clube para erguer outras taças, quem sabe uma da Libertadores, por exemplo, e ampliar ainda mais a história que já construiu vestindo o manto palestrino.
Comentários estão fechados.