Gabriel Jesus mostra do que é feito e vira goleador na Champions League
Se por um lado no campo das palavras Gabriel Jesus diz não ter tanta intimidade com as redes, por outro ele prova o contrário na prática, no campo de jogo. A Cria da Academia terminou a fase de grupos da Champions League como artilheira do Arsenal e entre os maiores goleadores no ranking geral da primeira etapa do torneio.
O camisa 9 disputou cinco dos seis jogos da equipe londrina na fase de grupos. Ao todo, balançou a rede quatro vezes e deu duas assistências, ou seja, uma média superior a mais de uma participação em gol por partida. Com os tentos, se consolidou como homem gol do time e um dos goleadores gerais da competição.
Graças a ajuda de Gabriel, os Gunners sobraram no Grupo B e se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões na primeira colocação da chave. A equipe de Mikel Arteta venceu quatro duelos, empatou um e perdeu outro, além de ter ido ao barbante 16 vezes e ter sido vazada em quatro oportunidades.
Jesus e o Arsenal agora aguardam qual adversário terão pela frente nas oitavas. O sorteio do mata-mata acontece na próxima segunda-feira (18), às 8h (de Brasília). Os ingleses estão no pote 1 e podem pegar rivais complicados, como Inter de Milão, Napoli, Porto, PSG e outros.
Gabriel Jesus faz mais uma grande temporada na Europa
Assim como acontece desde que trocou o Palmeiras pelo Manchester City, em 2017, o atacante brilha nos gramados do Velho Continente. No Arsenal desde a jornada anterior, ele tem mantido o alto nível na atual temporada, seguindo relevante como um dos melhores brasileiros atuando por lá.
Além do desempenho na Champions, seus números como um todo são significativos. Em 2023, entrou em campo 17 vezes pelos Gunners, marcou seis gols e concedeu três assistências para os companheiros marcarem.
Comentários estão fechados.