Gabriel Jesus ganha status de popstar e acaba premiado pela Fifa
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus foi eleito para o Team of the Week, na tradução time da semana, do jogo Fifa 23. Após ficar afastado dos gramados por um longo período por conta de uma grave lesão, o jogador foi o destaque do Arsenal na vitória do fim de semana por 4 a 1 sobre o Leeds United ao marcar duas vezes na goleada.
Com o resultado, o Arsenal se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Inglês com 72 pontos, oito a mais do que o vice-colocado e atual campeão Manchester City. Graças à grande atuação, Gabriel Jesus passou a valer 86 pontos de geral no jogo, três a mais do que a versão padrão. Além dele, o Fifa 23 destacou nesta semana o meia Kevin De Bruyne e os atacantes Lewandowski e Benzema.
Gabriel Jesus voltou a ser escalado como titular pelo técnico espanhol Mikel Arteta e correspondeu. Ele sofreu um pênalti e marcou na cobrança. Logo depois, fez boa tabela com o atacante belga Leandro Trossard e ampliou o marcador.
“O retorno era iminente, o menino Jesus está oficialmente de volta à Seleção da Semana!”, comemorou o perfil brasileiro do FIFA 23.
Gabriel Jesus brilhou no Palmeiras
Atualmente com 26 anos, Gabriel Jesus surgiu de forma meteórica no Palmeiras em 2015, quando ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil daquele ano. No ano seguinte, o atacante assumiu o protagonismo do clube alviverde e foi um dos principais nomes do título da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador soma 28 gols e nove assistências em 83 jogos pelo Verdão. Em 2017, ele foi negociado com o Manchester City.
Comentários estão fechados.