Gabriel Jesus ganha salário de gênio no Arsenal antes de vir para o Palmeiras
O torcedor do Palmeiras sonha com o retorno de Gabriel Jesus desde que a cria deixou o clube para trilhar seu caminho no futebol europeu. Nas últimas semanas, a possibilidade da volta do atacante passou a ser especulada diante de sua possível saída do Arsenal, da Inglaterra. Contudo, contratá-lo não é uma tarefa simples.
Muito da dificuldade se deve ao salário elevado que o jogador recebe atualmente na agremiação londrina. Conforme dados do Capology, o camisa 9 ganha 13,8 milhões de libras anuais, quantia que equivale a R$ 8 milhões mensais – algo completamente fora da realidade do futebol sul-americano.
Segundo o jornalista Rafael Reis, do Uol, a diretoria alviverde entende que, tendo em vista essas cifras, nem vale a pena tentar a vinda do atleta neste momento. Mesmo que os Gunners aceitassem cedê-lo por empréstimo e pagando uma parte dos salários, ainda assim seria inviável.
Uma transferência definitiva, então, é ainda mais complicada. Os ingleses não devem aceitar menos de 50 milhões de euros (R$ 295,1 milhões) para liberá-lo, um valor que também está fora dos padrões de qualquer agremiação da América do Sul.
Gabriel Jesus não voltará ao Palmeiras agora
A presidente Leila Pereira até entrou em contato com o Arsenal para saber mais a respeito das condições de negócio. Entretanto, de acordo com a própria mandatária, a possibilidade logo foi descartada, pois os ingleses não aceitaram abrir conversas.
Caso Gabriel deixe o Emirates Stadium nas próximas janelas, deve permanecer no Velho Continente. A Cria da Academia tem 27 anos de idade e mercado nos principais níveis do futebol europeu.
Comentários estão fechados.