Gabriel Jesus deixa Haaland e Bellingham comendo poeira e vence como melhor da Champions
Erling Haaland? Jude Bellingham? Nada disso. Gabriel Jesus é o melhor jogador da atual edição da Champions League. O atacante do Arsenal, cria das categorias de base do Palmeiras, é o primeiro colocado no ranking da Uefa que classifica os nomes de maior destaque da competição continental.
Gabriel é o líder da lista, com 127 pontos. O badalado centroavante norueguês do Manchester City, atual campeão, aparece na vice-liderança, com 118, e o meio-campista inglês do Real Madrid, maior vencedor do torneio, fecha o pódio na terceira colocação, com 113.
O ranking é definido de forma objetiva, através de um algoritmo. A análise leva em conta as posições de cada jogador e as funções de cada uma. 60 minutos jogados, por exemplo, valem 5 pontos. Gol vale 9, finalização vale 5. E por aí vai.
Dentre os principais quesitos da Cria da Academia estão seis chutes no alvo e 86% de precisão nos passes. Nos três jogos disputados, balançou a rede três vezes e deu uma assistência, junto a seis outros atletas, é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões da Europa.
Gabriel Jesus é um dos maiores artilheiros brasileiros da Champions
Somando o período de Manchester City e agora do Arsenal, o palmeirense tem 22 gols marcados na maior competição de clubes do mundo. Com isso, ele está empatado com Luiz Adriano no Top-10 de goleadores brasileiros.
Se fizer mais um, irá igualar Roberto Firmino, sétimo colocado. Com oito, alcançará a marca de Kaká e entrará no pódio. O palestrino tem os três últimos jogos da fase de grupos para disputar com os Gunners ainda neste ano. Caso o time londrino avance, irá disputar o mata-mata.
Comentários estão fechados.