Gabriel Jesus coloca Vini Jr no bolso na Seleção Brasileira
Gabriel Jesus já sofreu todo tipo de críticas de torcedores e de parte da imprensa pelo seu desempenho vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Mas os números da cria do Palmeiras vestindo a Amarelinha estão longe de serem ruins e são muito melhores, por exemplo, que os de Vinicius Jr.
Nos primeiros 34 jogos que fez pelo selecionado verde e amarelo, a Cria da Academia balançou as redes adversárias em 17 oportunidades e concedeu seis assistências para os companheiros marcarem. Ao todo, são 23 participações diretas em gols. Números de fazer inveja em muitos atacantes.
Já Vini, nos 35 partidas que fez com a camisa da Seleção até aqui, soma apenas cinco gols marcados e três assistências. Um total de oito participações. Desempenho bem abaixo do esperado, ainda mais para um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade.
Mesmo com bons números, Gabriel foi execrado por diversos torcedores e parte da imprensa esportiva. Enquanto isso, o candidato a Bola de Ouro não recebe nem metade das críticas pelo rendimento abaixo do esperado que apresenta quando veste a camisa pentacampeã do mundo.
Gabriel Jesus quer voltar ao Palmeiras
Ao contrário de muitos torcedores e formadores de opinião, quem defende com unhas e dentes e valoriza o talento de Gabriel é a torcida que canta e vibra. Os palestrinos, aliás, sonham com o retorno da Cria da Academia para dar sequência a história que começou a construir no clube.
Quando questionado a respeito do assunto, Jesus não esconde a vontade de voltar ao Allianz Parque e realizar o desejo da torcida. De acordo com o próprio atacante, ele quer retornar para ser relevante novamente e conquistar mais títulos.
Comentários estão fechados.