Gabriel Jesus cola em Firmino e pode superar gols de Kaká na Champions ano que vem
Gabriel Jesus brilhou novamente em mais uma noite de Champions League. A Cria da Academia fez gol e deu assistência na vitória por 2 a 1 do Arsenal sobre o Sevilla, na última terça-feira (24). Com o tento anotado, o atacante se aproximou de Firmino e ficou mais próximo de Kaká na artilharia brasileira do torneio.
O palmeirense agora soma 22 gols marcados na Liga dos Campeões, mesmo número de bolas na rede do ex-Verdão, Luiz Adriano. Ele está a um de igualar Roberto Firmino, sétimo colocado na lista de goleadores brazucas da competição, e a oito de Kaká, o terceiro do pódio.
Ainda em 2023, os Gunners jogam mais três vezes pela fase de grupos da Champions, contra o mesmo Sevilla, o PSV, da Holanda, e o Lens, da França. Portanto, Jesus tem chance de subir ainda mais na artilharia até dezembro. Caso os ingleses avancem, o palestrino poderá fazer história em 2024.
Assim como fez vestindo o manto alviverde entre 2015 e 2016, o camisa 9 tem brilhado no Arsenal. No campeonato continental, são três gols e uma assistência para ele. No total, soma quatro tentos em 11 partidas disputadas.
Gabriel Jesus é um dos maiores artilheiros brasileiros da Champions League; confira o ranking:
- Neymar – 43 gols
- Rivaldo – 31 gols
- Kaká – 30 gols
- Jardel – 28 gols
- Giovane Élber – 27 gols
- Altafini Mazzola – 24 gols
- Roberto Firmino – 23 gols
- Luiz Adriano – 22 gols
- Gabriel Jesus – 22 gols
- Hulk e Romário – 20 gols
Comentários estão fechados.