Gabriel Jesus abre o coração e revela reviravolta na carreira
Gabriel Jesus vive um outro momento na carreira. Depois de uma temporada difícil no Arsenal, marcada por lesões e ida para o banco de reservas, o atacante conseguiu retomar a boa fase e voltou a ser peça importante no time inglês. E essa reviravolta se deve a mudanças de hábitos fora de campo.
“A reflexão que fiz do ano passado foi de aprendizado, de cuidar mais da minha saúde para estar sempre à disposição. E também para focar um pouquinho mais em mim para fazer gols, para estar na área e chegar. Sei que quando saio da área eu crio bastante coisa, crio caos”, disse, em entrevista à ESPN.
Segundo Gabriel, alimentação, sono e tratamento com massagem foram as coisas que mudaram em seu dia a dia. Até então, o jogador tinha dificuldades para lidar com essas questões tão importantes na vida de qualquer pessoa e ainda mais para um atleta, que tem o corpo como instrumento de trabalho.
Bem mental e fisicamente, basta retomar a confiança dentro do gramado para a fase boa voltar. Esse processo foi fruto de uma autorreflexão feita pelo próprio camisa 9, que tem ciência de que os espaços perdidos no Arsenal e na Seleção Brasileira foram resultados do mau momento vivido na jornada anterior.
Gabriel Jesus voltou a brilhar na Inglaterra
A cria do Palmeiras tem sido destaque dos Gunners no recorte mais recente da temporada europeia. Dos últimos seis jogos da equipe londrina, Gabriel foi titular em cinco – ele só ficou no banco na partida contra o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa.
Nesses seis duelos, o atacante balançou as redes adversárias seis vezes. Sem dúvidas, é uma nova fase do xodó palestrino. E, quem sabe, esse bom momento não seja coroado em breve com o retorno à Seleção.
Comentários estão fechados.