Gabigol encerra ciclo no Flamengo
Na noite desta quarta-feira (31), Gabigol finalmente encerrou ciclo pelo Flamengo. O atacante, que não fazia um gol com bola rolando havia cinco meses, acabou com marca negativa ao fazer um dos tentos da vitória do time carioca sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Mangueirão, pelo Campeonato Carioca.
No lance do gol, Gabriel aproveitou jogada construída inteiramente por Arrascaeta, que recuperou a bola no campo de ataque e deu passe açucarado para ele na cara do goleiro adversário. Com um leve toque na bola, o camisa 10 da Gávea tirou do alcance do arqueiro e jogou a redonda para o fundo da rede.
O gol pôs fim ao jejum para lá de indigesto do atacante, que não sabia o que era ir ao barbante com a bola rolando há cinco meses. O último tinha sido em julho, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Do duelo contra a equipe gaúcha até o de ontem, o único tento marcado pelo atacante havia sido de pênalti, diante do Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Nesse período, ficou 14 duelos sem balançar a rede – em alguns desses confrontos, saiu do banco de reservas e em outros três sequer foi acionado.
Gabigol tenta recuperar posto no Flamengo
O gol pode servir para dar moral ao camisa 10 na tentativa de reconquistar espaço no time flamenguista. Desde o fim da passagem de Jorge Sampaoli, ele virou reserva. Sob o comando de Tite desde então, também segue de fora dos onze titulares da equipe.
Esse cenário contribui para a incerteza que envolve o futuro de Gabriel na Gávea, que tem contrato até dezembro deste ano e ainda não renovou. No fim da temporada passada, vale lembrar, esteve envolvido em rumores sobre uma transferência para o Corinthians.
Comentários estão fechados.