Gabigol é barrado no Flamengo e cada vez Palmeiras tem mais chances pra contratar

Gabigol vive situação delicada no Flamengo e isso pode favorecer uma transferência para o Palmeiras. O atacante sequer saiu do banco de reservas na vitória da equipe carioca sobre o América-MG, algo raro desde que chegou ao clube e que é um indicativo do atual cenário vivido por ele na Gávea.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Tite quer mandar um recado ao atleta e a todos ao barrá-lo. O treinador, que assumiu o comando da equipe recentemente, não está satisfeito com o comportamento do camisa 10 no dia a dia de treinos no Ninho do Urubu.

Para se ter uma ideia do quão significativa é essa ação, foi apenas a segunda vez em 2023 que o jogador não foi acionado no decorrer dos 90 minutos. No ano passado, o mesmo havia acontecido no início da temporada, em um jogo do Carioca, assim como em 2019, ano em que foi contratado pelo Rubro-Negro.

Gabriel tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e ainda não renovou o vínculo. Por enquanto, há uma incerteza quanto a continuidade dele por lá, podendo haver uma transferência em janeiro ou uma renovação, uma vez que entrar no último ano do contrato é ruim para a instituição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol jogará no Palmeiras?

Em meio a possibilidade de saída do atacante, surge o questionamento sobre uma eventual transferência para o Verdão. Embora seja carrasco e goste de arrumar polêmicas para atiçar a rivalidade, o jogador é bem quisto por muitos torcedores.

Contudo, não se trata de uma tarefa fácil tirá-lo da Gávea. Isso porque a multa rescisória dele é de 33 milhões de euros (cerca de R$ 172,8 milhões na cotação atual). Além disso, há o fato do Fla muito provavelmente não querer fazer negócio com um rival direto.

Comentários estão fechados.