Gabigol deixa o Palmeiras de lado e escolhe onde quer jogar em 2025
Gabigol tem sido especulado no Palmeiras e em outros clubes do futebol brasileiro há algum tempo. Com futuro indefinido no Flamengo e com contrato encerrando ao final da temporada, o atacante avalia os próximos passos da carreira. E, ao que tudo indica, esses passos devem ter como direção o exterior.
Segundo informação do jornalista Fabrício Lopes, Gabriel tem como prioridade jogar fora do país caso não permaneça no Rubro-Negro Carioca. O jogador entende que uma transferência para um rival direto poderia influenciar na relação com o torcedor, uma vez que está consolidado como um dos maiores ídolos da história do clube.
O camisa 10 da Gávea, vale lembrar, chegou a encaminhar renovação junto a diretoria no ano passado, mas o acordo não foi concretizado. Diante do atual cenário, com ele sendo reserva sob o comando de Tite e tendo em vista os valores envolvidos, a tendência é que a renovação não aconteça.
Como o vínculo termina em dezembro, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho e sair de graça. Aos 27 anos de idade, Gabriel está avaliado em 9 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 49,4 milhões.
Gabigol tenta se livrar de suspensão
Atualmente, o atacante está proibido de entrar em campo e de até mesmo treinar nas dependências do Fla por conta da suspensão por fraudar exame antidoping. O jogador está suspenso até abril de 2025.
Um novo julgamento a respeito do caso será realizado na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e pode acontecer a qualquer momento. Se absolvido, ele poderá retomar as atividades e voltar a jogar futebol.
Comentários estão fechados.