Fracassou no Palmeiras e vai assinar contrato de apenas 3 meses com novo time
O Santos está perto de acertar o retorno do meia Lucas Lima. O jogador de 32 anos está livre no mercado desde que encerrou o seu contrato com o Palmeiras em dezembro do ano passado e deve assinar um vínculo de apenas três meses com a equipe da Vila Belmiro. A ideia da diretoria do Peixe é que o atleta alcance algumas metas para que o acordo seja renovado.
O contrato oferecido pelo Santos também prevê um salário considerado baixo para o padrão do futebol brasileiro, mas que também pode ficar mais alto caso Lucas Lima fique em campo por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas disputadas pelo Peixe nos próximos três meses. Se atingir essa marca, o vínculo do jogador será automaticamente renovado por mais um ano.
Um dos grandes destaques do Santos entre 2014 e 2017, Lucas Lima deixou o litoral paulista por cifras milionárias em 2018 e foi anunciado como reforço do rival Palmeiras. Mas apesar de ter conquistado títulos importantes pelo Verdão, o meia nunca repetiu o bom desempenho dos tempos em que atuava pelo Peixe e foi alvo de protestos da torcida palmeirenses com frequência.
Lucas Lima fracassa no Palmeiras
O desempenho ruim de Lucas Lima pelo Palmeiras fez com que a diretoria do Verdão emprestasse o jogador ao Fortaleza em 2021 e 2022. Apesar de ter começado bem sua trajetória no Leão de Pici, o meia foi perdendo espaço e a equipe cearense optou por não contratar o jogador mesmo quando ele estava livre no mercado depois de ter terminado o vínculo com o Verdão.
Agora, há a expectativa de que Lucas Lima chegue ao CT Rei Pelé nos próximos dias para passar por exames médicos e assinar contrato com o Santos, que está em busca de um meio-campista no mercado de transferências.
Comentários estão fechados.