Fracassou no Palmeiras e dobrou de preço em novo time: 50 milhões!
Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Artur esteve perto de deixar o Red Bull Bragantino. O jogador de 24 anos foi alvo do mercado árabe recentemente, que estava disposto a desembolsar o dobro do valor pago pelo Massa Bruta para tirá-lo do Verdão.
Segundo o GE, o clube de Bragança Paulista rejeitou uma oferta de um time do Catar (não revelado) de 10 milhões de dólares, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 51,8 milhões.
As cifras representam o dobro que o Bragantino pagou para contratá-lo junto ao Alviverde, em 2020, na época mais jovem e promissor que atualmente.
Artur tem contrato até dezembro de 2024 e, por enquanto, segue no interior de São Paulo. Contudo, sua permanência no RB é incerta.
Essa não é a primeira vez que o jogador esteve envolvido em uma possível negociação. No fim da temporada passada ele foi fortemente especulado no Corinthians, por exemplo, e anteriormente foi cogitado para atuar em uma das franquias do Red Bull, na Europa.
Artur teve poucas oportunidades no Palmeiras
O atacante é mais uma Cria da Academia fruto da reformulação promovida pelo clube nas categorias de base a partir de 2015.
Quando alçado ao time principal, ele subiu com muita expectativa por parte da torcida, afinal era uma promessa das equipes de formação. No profissional, contudo, o atleta teve poucas oportunidades e acabou sendo emprestado para o Bahia.
Depois de se destacar pelo Tricolor de Aço, o atacante retornou, porém acabou se envolvendo em uma polêmica. Por conta de uma foto vestindo a camisa do Flamengo vazada na internet, no alto da rivalidade entre os clubes, a situação dele na Academia de Futebol ficou complicada e ele acabou sendo vendido.
Comentários estão fechados.