Fracassou no Palmeiras e agora virou super goleador na Europa
Jogador que fracassou no Palmeiras deslanchou na carreira, virou artilheiro e está brilhando no futebol europeu. Trata-se do centroavante Arthur Cabral, que teve passagem apagada com o manto palestrino e atualmente é um dos destaques do Benfica, de Portugal.
O camisa 9 teve um começo conturbado no Estádio da Luz, é verdade, tendo até mesmo entrado em atrito com a torcida. Contudo, foi se recuperando no decorrer da jornada e hoje soma sete gols marcados e duas assistências em 26 partidas disputadas.
O desempenho do centroavante melhorou especialmente nos últimos jogos dos Encarnados. Nas duas partidas mais recentes, balançou as redes adversárias em duas oportunidades, sendo uma delas uma verdadeira pintura de bicicleta, digna de vencer o Puskas, prêmio concedido pela Fifa pelo tento mais belo da temporada.
Após o período conturbado de desentendimento com os adeptos benfiquistas, o artilheiro iniciou um trabalho de aprimoramento físico, com o qual perdeu três quilos, e começou a contar com o acompanhamento de uma equipe de análise de desempenho. Com as novas ações, o atacante, que já tinha jogado bem por Basel e Fiorentina, retomou o bom futebol.
Arthur Cabral teve poucas oportunidades no Palmeiras
Depois de brilhar no Ceará, Arthur chegou ao Allianz Parque com expectativas de se tornar artilheiro no Alviverde. Contudo, a passagem foi curta e decepcionante: apenas seis partidas jogadas e uma bola na rede.
Na época, o time palmeirense era comandado por Luiz Felipe Scolari, que tinha suas restrições ao estilo de jogo do centroavante. Felipão entendia que o atleta precisava melhorar alguns fundamentos e, por essa razão, preferia utilizar Deyverson e Borja. Devido a falta de espaço, ele foi negociado com o Basel, da Suíça, em 2019.
Comentários estão fechados.