Fracassou no Palmeiras e agora acertou retorno ao Brasileirão Série A
Jogador que fracassou no Palmeiras acertou seu retorno ao futebol brasileiro para jogar na Série A. Trata-se do atacante Carlos Eduardo, de 27 anos de idade, que rescindiu contrato com o Alanyaspor, da Turquia, e fechou com o Vitória para a sequência da temporada de 2024.
O jogador já está no Brasil e deve desembarcar em Salvador na sexta-feira (19) para finalizar os últimos detalhes da transferência e assinar contrato até o final da jornada. Na última temporada pelo time turco, ele disputou 31 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Carlos teve breve passagem pelo Verdão em 2019. Na época, o ponta, que havia se destacado anteriormente no Goiás, foi contratado junto ao Pyramids, do Egito. Ele, porém, nunca conseguiu corresponder em campo à expectativa criada em sua aquisição, uma das maiores já feitas pelo Maior Campeão do Brasil.
Foram apenas 20 jogos disputados e um gol marcado. Muito criticado pela torcida que canta e vibra e sem espaço para seguir no elenco, o atleta foi cedido por empréstimo a Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e Estoril, de Portugal, antes de chegar ao fim o seu vínculo com o clube.
Carlos Eduardo é uma das maiores contratações da história do Palmeiras
Desde a contratação de Carlos, muita coisa mudou no futebol. Uma delas foi a capacidade de investimento dos principais clubes. De lá para cá, o Verde fez as aquisições mais caras de sua história.
Ainda assim, o atacante continua figurando no Top-10 das compras mais elevadas já feitas pelo Alviverde. Foram pagos R$ 25,2 milhões para tirá-lo do Pyramids, que no fim das contas acabaram sendo desperdiçados.
Comentários estão fechados.