Fortaleza vai protestar na CBF por pênalti a favor do Palmeiras
A polêmica arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães vai fazer com que o Fortaleza apresente uma reclamação formal por conta do pênalti marcado em cima do atacante Rony, do Palmeiras, na vitória do Verdão por 3 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (17) no Allianz Parque, em São Paulo.
O Fortaleza mandará o documento à Comissão de Arbitragem da CBF por ter ficado insatisfeito com o pênalti marcado logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atacante Rony caiu dentro da área após choque com o volante Caio Alexandre e atletas do Leão de Pici chegaram a dizer que foi simulação do jogador palmeirense, o que não impediu o juiz de confirmar a penalidade.
De acordo com informações do jornal ‘O Povo’, o Fortaleza também questionou a atuação do árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá, por não ter chamado Wagner do Nascimento Magalhães ao VAR para rever o lance. A diretoria do clube cearense busca entender se, de fato, o juiz principal não foi orientado ou se recusou a recomendação da checagem.
Palmeiras vence Fortaleza com autoridade na Copa do Brasil
Apesar do primeiro gol ainda ser motivo de polêmica, o Palmeiras teve grande atuação diante de um bom adversário e não deixou o Fortaleza jogar no Allianz Parque. Raphael Veiga, de pênalti, e Bruno Tabata marcaram os gols do Verdão na primeira etapa, enquanto o volante colombiano Richard Ríos fechou a conta na segunda etapa com um belo gol.
Comentários estão fechados.