Fortaleza vai protestar na CBF por pênalti a favor do Palmeiras

A polêmica arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães vai fazer com que o Fortaleza apresente uma reclamação formal por conta do pênalti marcado em cima do atacante Rony, do Palmeiras, na vitória do Verdão por 3 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (17) no Allianz Parque, em São Paulo.

O Fortaleza mandará o documento à Comissão de Arbitragem da CBF por ter ficado insatisfeito com o pênalti marcado logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atacante Rony caiu dentro da área após choque com o volante Caio Alexandre e atletas do Leão de Pici chegaram a dizer que foi simulação do jogador palmeirense, o que não impediu o juiz de confirmar a penalidade.

De acordo com informações do jornal ‘O Povo’, o Fortaleza também questionou a atuação do árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá, por não ter chamado Wagner do Nascimento Magalhães ao VAR para rever o lance. A diretoria do clube cearense busca entender se, de fato, o juiz principal não foi orientado ou se recusou a recomendação da checagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras vence Fortaleza com autoridade na Copa do Brasil

Apesar do primeiro gol ainda ser motivo de polêmica, o Palmeiras teve grande atuação diante de um bom adversário e não deixou o Fortaleza jogar no Allianz Parque. Raphael Veiga, de pênalti, e Bruno Tabata marcaram os gols do Verdão na primeira etapa, enquanto o volante colombiano Richard Ríos fechou a conta na segunda etapa com um belo gol.

Comentários estão fechados.