Fortaleza será punido se usar jogador contra o Palmeiras
Fortaleza e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. No jogo de logo mais, o time cearense não poderá contar com um dos seus jogadores, uma vez que teria de arcar com uma multa alta se o colocasse em campo.
O atleta em questão é Breno Lopes. Segundo informação do Uol, o contrato de empréstimo do atacante entre os clubes prevê uma multa se ele jogar contra o Verdão. Os valores não foram revelados, mas trata-se de uma alta quantia – justamente para evitar que isso aconteça.
Breno foi cedido pelo Alviverde ao Leão do Pici na reta final da última janela de transferências. O empréstimo é válido até dezembro, mesmo período em que chega ao fim o vínculo definitivo do profissional com o Maior Campeão do Brasil. Desta forma, ao final da temporada, ele ficará livre para definir o seu futuro.
Multicampeão vestindo o manto palestrino, o atacante vem conquistando o seu espaço no Laion aos poucos. No empate em 1 a 1 do Tricolor com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no último fim de semana, ele, com um belo chute no ângulo, marcou o gol que abriu o placar a favor dos visitantes.
Palmeiras aprendeu com erro recente
Ao negociar o empréstimo de Breno com a agremiação cearense, a diretoria alviverde mostrou que aprendeu com erro recente. Com a multa no contrato, o Verde se protegeu de uma possível grande atuação do atacante contra o time de Abel Ferreira.
No ano passado, o Palestra acabou eliminado da Copa Libertadores, em parte, por não ter colocado uma cláusula semelhante no empréstimo de Miguel Merentiel ao Boca Juniors. O centroavante foi o responsável pela assistência do gol de Cavani, no Allianz Parque, que complicou a vida palmeirense no jogo de volta da semifinal.
Comentários estão fechados.