Fortaleza decide processar John Textor após nova declaração sobre o Palmeiras
O Fortaleza é mais um clube que irá processar John Textor após a declaração de possíveis manipulações de resultados para favorecer o Palmeiras. O time cearense, assim como o Verdão e o São Paulo, também citado pelo dirigente, irá adotar medidas legais contra o dono do Botafogo.
Em nota, o Leão rebateu o que classificou como “absurdas e infundadas declarações” do cartola estadunidense. Além disso, destacou que as acusações sem provas ferem a imagem do clube, que, por essa razão, buscará os meios legais para acionar o dirigente nos tribunais.
Sem apresentar provas, Textor publicou um texto em seu site oficial afirmando que dois jogos do Alviverde nas duas últimas edições do Brasileirão tiveram os resultados manipulados: um 4 a 0 sobre o Fortaleza, em 2022, e um 5 a 0 diante do São Paulo, no ano passado.
No caso do duelo entre o Palestra e o Tricolor Cearense, o confronto foi válido pela 35ª rodada do Brasileiro daquele ano, no Allianz Parque. Os comandados do técnico Abel Ferreira, vale lembrar, entraram em campo já com o título confirmado por conta da vitória do América-MG sobre o Internacional.
Confira a nota do Fortaleza contra Textor:
“O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.
As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube. O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis”.
Comentários estão fechados.