Forçando a barra para jogar no Palmeiras? Lateral é punido no Cruzeiro e tem futuro indefinido
Alvo do Palmeiras, o lateral-esquerdo Matheus Bidu cometeu ato de indisciplina e foi punido pelo Cruzeiro. Titular da posição no time mineiro, o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Vasco, na última quarta-feira (21), que marcou a volta do clube para a Série A.
Após a vitória da Raposa por 3 a 0 diante dos cariocas, no Mineirão, foi divulgado um problema de indisciplina por parte de Bidu. O atleta chegou atrasado em treinamento no meio da semana e foi barrado pelo treinador Paulo Pezzolano, que decidiu deixá-lo de fora do jogo.
O ocorrido aumentou os rumores de uma possível transferência do lateral para o Verdão. Para alguns torcedores cruzeirenses, ele estaria forçando uma saída para deixar o clube.
Destaque na campanha da equipe Celeste na Série B, Matheus, de 23 anos, está emprestado ao Cabuloso. Pelo jovem, o Guarani, detentor de seus direitos, pede 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões), valores que, a princípio, assustaram os mineiros.
Jogador pode reforçar elenco do Palmeiras
Segundo as últimas informações, o Verdão está interessado em contratar o lateral-esquerdo e já até teria sondado a situação do atleta.
Bidu seria uma reposição à potencial saída de Jorge, atual terceira opção da posição no plantel palestrino e que deve ser negociado ao fim desta temporada.
Contratado sem custos em julho de 2021, o camisa 6 chegou com expectativas no Allianz Parque para disputar a titularidade da ala. Contudo, além de não conseguir brigar pela vaga, acabou perdendo também o posto de reserva imediato para o garoto Vanderlan.
Com contrato até dezembro de 2025, Jorge não entra em campo desde o dia 26 de junho, quando atuou contra o Avaí, pelo Brasileirão, e ganha um dos maiores salários do Alviverde.