Fora dos planos, Luiz Adriano é oferecido a clubes, mas não recebe propostas

0

O atacante Luiz Adriano é considerado carta fora do baralho para o trabalho de Abel Ferreira para 2022, mas seu futuro ainda permanece incerto. O motivo é a ausência de propostas até o momento pelo atacante de 34 anos, causadas principalmente pelo seu alto salário. O jogador possui contrato com o Palmeiras até julho de 2023, mas possui uma relação completamente desgastada dentro do clube e com a torcida.

Liberado dos treinamentos até encontrar um novo clube, Luiz Adriano foi oferecido para clubes do Brasil e do exterior, mas tais iniciativas ocorreram sem a anuência do clube, e sim por empresários, alguns deles sem legitimidade para representar o atleta. O atacante rompeu com o seu empresário Gilmar Veloz ao término de 2020 e fechou com Junior Mendonza, agente autorizado para representar o jogador nas suas negociações.

As especulações mais recentes envolvendo o atleta ligaram Luiz Adriano ao Cerro Porteño, do Paraguai, em um contrato por empréstimo. No entanto, a negociação justamente teria envolvido apenas um oferecimento do atleta ao Cerro por um empresário sem a autorização de Luiz Adriano, sem a realização de uma proposta oficial.

Outras especulações no futebol nacional envolveriam um interesse do Internacional, clube formador de Luiz Adriano. Porém, com o clube gaúcho assinando com o atacante Wesley, a possibilidade de Luiz Adriano retornar para casa é improvável.

Palmeiras tem trabalho para se livrar de Luiz Adriano

Com um salário acima de R$ 1 milhão mensais, o Palmeiras sabe que não conseguirá se livrar do jogador por empréstimo sem pagar boa parte dos salários. A equipe não se opõe a isso, mas aguarda a oficialização de uma proposta que ainda não surgiu. Apesar de todo o desgaste da relação, a direção palmeirense busca uma alternativa que não seja prejudicial a nenhum dos lados.

Caso não seja negociado até o dia 19 de janeiro, Luiz Adriano deverá se reapresentar com o elenco apenas por obrigação. O Palmeiras descarta a sua reintegração aos treinamentos com os demais jogadores e sua foto chegou a ser retirada do site oficial do clube. Desde a sua chegada em 2019, Luiz Adriano atuou em 104 partidas e anotou 32 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.