Fora dos planos, Luiz Adriano é oferecido a clubes, mas não recebe propostas

O atacante Luiz Adriano é considerado carta fora do baralho para o trabalho de Abel Ferreira para 2022, mas seu futuro ainda permanece incerto. O motivo é a ausência de propostas até o momento pelo atacante de 34 anos, causadas principalmente pelo seu alto salário. O jogador possui contrato com o Palmeiras até julho de 2023, mas possui uma relação completamente desgastada dentro do clube e com a torcida.

Liberado dos treinamentos até encontrar um novo clube, Luiz Adriano foi oferecido para clubes do Brasil e do exterior, mas tais iniciativas ocorreram sem a anuência do clube, e sim por empresários, alguns deles sem legitimidade para representar o atleta. O atacante rompeu com o seu empresário Gilmar Veloz ao término de 2020 e fechou com Junior Mendonza, agente autorizado para representar o jogador nas suas negociações.

As especulações mais recentes envolvendo o atleta ligaram Luiz Adriano ao Cerro Porteño, do Paraguai, em um contrato por empréstimo. No entanto, a negociação justamente teria envolvido apenas um oferecimento do atleta ao Cerro por um empresário sem a autorização de Luiz Adriano, sem a realização de uma proposta oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outras especulações no futebol nacional envolveriam um interesse do Internacional, clube formador de Luiz Adriano. Porém, com o clube gaúcho assinando com o atacante Wesley, a possibilidade de Luiz Adriano retornar para casa é improvável.

Palmeiras tem trabalho para se livrar de Luiz Adriano

Com um salário acima de R$ 1 milhão mensais, o Palmeiras sabe que não conseguirá se livrar do jogador por empréstimo sem pagar boa parte dos salários. A equipe não se opõe a isso, mas aguarda a oficialização de uma proposta que ainda não surgiu. Apesar de todo o desgaste da relação, a direção palmeirense busca uma alternativa que não seja prejudicial a nenhum dos lados.

Caso não seja negociado até o dia 19 de janeiro, Luiz Adriano deverá se reapresentar com o elenco apenas por obrigação. O Palmeiras descarta a sua reintegração aos treinamentos com os demais jogadores e sua foto chegou a ser retirada do site oficial do clube. Desde a sua chegada em 2019, Luiz Adriano atuou em 104 partidas e anotou 32 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.