Fora de casa, Palmeiras vence a sua primeira partida de 2023

Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras bateu o Botafogo-SP, por 1 a 0, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. O gol do Alviverde foi marcado por Raphael Veiga, em uma pintura de fora da área.

O tento palestrino saiu aos 25 do primeiro tempo. De muito longe, Veiga deu um petardo, com a bola indo batendo na trave e indo na gaveta do goleiro adversário.

Raphael Veiga vem voltando a ter sequência após sofrer com uma lesão no tornozelo direito no ano passado, tendo realizado uma artroscopia no local. Foram mais de três meses longe dos gramados pela equipe.

Com a vitória, a equipe chega aos quatro pontos na tabela, estando no Grupo D da competição (segundo colocado), ao lado de São Bernardo (líder, também com quatro), Santo André e Portuguesa.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (22), no Allianz Parque. Duelo válido pela terceira rodada do torneio estadual.

Diego Iwata, jornalista que cobre o Palmeiras pelo UOL Esporte, opinou sobre a partida do time em seu Twitter, classificando como um início de ano desorganizado.

“Resultado bom, mas partida ruim do Palmeiras. Começo de temporada e reorganização sem Scarpa e Danilo explicam, mas não justificam totalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Time ainda está abaixo técnica, tática e fisicamente. E, algo muito raro sob comando do Abel, desorganizado, principalmente na defesa”, comentou.

Garoto utilizado no Palmeiras

Garcia foi utilizado no segundo tempo, entrando no Palmeiras no lugar de Marcos Rocha. Jhon Jhon também esteve entre os suplentes, mas acabou não saindo de lá. Giovani e Fabinho ficaram de fora dos relacionados, assim como ja partida diante do São Bento, pela estreia do campeonato estadual.

Giovani acabou sendo cortado pelo Verdão do Sul-americano Sub-20, onde defenderia a Seleção Brasileira. Mesmo com o corte, o jogador segue sem ser utilizado por Abel Ferreira, que já avisou em entrevista coletiva, que colocará de acordo com a meritocracia, sem ligar para idade dos jogadores.

Comentários estão fechados.